BLOG

Aqui você encontra dicas, notícias e muito mais.

Altura ideal para seu pendente

terça, 14 de agosto de 2018

PENDENTE (ALTURAS)


LUMINÁRIAS PENDENTE, ou "lustre" como antigamente costumávamos chamar, tornaram-se uma escolha de iluminação muito popular para vários tipos de ambientes.
Estar ciente de algumas orientações básicas podem revelar-se muito útil, não só ao selecionar um ponto elétrico para um local específico, mas quão alto eles devem ser pendurados. Aqui estão algumas dicas Delu de como usá-los!

SOBRE MESAS:

A altura recomendada para pendurar um pendente acima de uma mesa é de 70 a 80cm, mas o mesmo pode ser pendurado maior ou menor dependendo da preferência pessoal ou altura do teto.

Quando pendurado vários pendentes acima de uma mesa retangular pode ser uma boa escolha, não só para iluminar adequadamente a superfície da mesa inteira, mas também para da um toque a mais na decoração.

 

SOBRE MÓVEIS (CRIADO MUDO/ CABEÇEIRAS DE CAMA):
 

Esta pode ser uma maneira eficaz para iluminar a área, criando um ambiente com personalidade agradável.
É bastante comum notar luminárias penduradas em cada lado de uma cama, em vez de lâmpadas de leitura.
Uma boa altura, já que a ideia é iluminar diretamente o móvel e não está na passagem de pessoas, é usar de 30 a 50cm de distancia do móvel.

 

ÁREA SEM MÓVEIS, (CORREDORES):

No corredor, luminárias penduradas em uma entrada ou corredor pode engrandecer o local, lançando sombras, proporcionando luz.
Uma boa medida para estes espaços de passagem de pessoas é que fiquem acima da porta, dentro de 2,00 a 2,10m, em caso de tetos não tão altos.
 

Em espaços com tetos altos, essa medida pode ser bem mais alta, mas é importante que as luminárias não estejam exageradamente alta para que não fiquem fora da linha de visão enquanto observam o espaço.
 

Gostaram da dica?! Não deixem de dar uma olhadinha em nosso site! enlightened

Comente e participe:


© Todos os direitos reservados - Delu Decore e Ilumine 2019

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Delu Decore e Ilumine 2019