BLOG

Aqui você encontra dicas, notícias e muito mais.

5 Erros e 5 Acertos na iluminação de ambientes residenciais

sexta, 18 de maio de 2018

5 Acertos:

1º Escolha o tipo de lâmpada para cada canto da casa conforme a sua finalidade (leitura, aconchego ou trabalho, por exemplo). É bom misturar pela casa lâmpadas de LED, fluorescentes e alógenas para se ter um equilíbrio no consumo de energia.

2º Para iluminar a sala e o quarto, use e abuse de abajures e luminárias de chão. Elas dão uma incrementada na decoração e dispensam instalação.

3º Use dimmers (dispositivos que variam a intensidade da luz) em todos os cômodos. Ele consegue proporcionar várias sensações sem a necessidade de diferentes luminárias.

4º Ambientes escuros pedem mais iluminação, então, invista num jogo de lâmpadas de forma que agregue beleza à decoração também.

5º Use a iluminação para transformar ambientes, harmonizando-a de acordo com a distribuição dos móveis. Para espalhar a iluminação geral no ambiente, use plafons, lustres, abajures. Para focar, embutidos e spots são ideais.

 

5 Erros:

1º Instalar lâmpadas dicroicas diretas, pois elas têm uma vida útil muito curta e não iluminam corretamente, além de possuírem um tom muito amarelado. Evite as incandescentes, que consomem mais energia e não iluminam tanto quanto as alógenas, por exemplo.

2º Luminárias pendentes ficam bem sobre mesas e em determinados pontos da casa, o que não inclui ambientes de passagem nem espaços abertos. O uso nesses lugares pode atrapalhar o caminho e causar acidentes. As peças também podem ficar danificadas por causa do vento.

3º Deixar a fiação exposta ou não verificar a tensão são erros que podem causar acidentes graves e, ainda, fazem queimar com frequência as lâmpadas. E não adianta fazer uma gambiarra. Lembre-se de que é importante contratar um serviço especializado, pois serviço mal feito pode vir a causar danos mais tarde.

4º Não passe produto de limpeza comum nas luminárias cromadas. Isso danifica a pintura. Para limpar e dar brilho use somente cera para carro, com silicone.

5º Usar lâmpadas frias em lustres de cristais não funciona muito bem, pois acabam impedindo a refração.

 

Comente e participe:


© Todos os direitos reservados - Delu Decore e Ilumine 2024

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Delu Decore e Ilumine 2024